Apesar de flexibilizar decreto, Juazeiro mantem fiscalizações para coibir aglomerações

Publicidade

Embora Juazeiro do Norte tenha flexibilizado as medidas de isolamento social, decretando o fim do toque de recolher aos fina de semana, seguirá com ações de fiscalização para coibir e penalizar, quando necessário, as aglomerações registradas na cidade. Atualmente as restrições são definidas pelo decreto do Governo do Estado, e visam combater a disseminação da Covid-19.

As ações são realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Saúde.

A população precisa estar atenta aos horários de funcionamento dos setores de comércio e serviços:

Comércio e serviços de rua: 10h às 16h, em dias de semana. Sábados e domingos, das 10h às 15h. Mantém-se a limitação de 40% da capacidade.

Shoppings: 12h às 18h, em dias de semana. Aos fins de semana, o funcionamento será das 12h às 17h, com limitação de 40% da capacidade.

Instituições religiosas: A capacidade máxima permitida nos templos é de 25% .

Academias: 6h às 18h, em dias de semana. Sábados e domingos, até às 15h, com limitação de 25% da capacidade.

Construção Civil: Atividades permitidas a partir das 7h.
Ensino presencial: Aulas presenciais permitidas em todas as séries do ensino fundamental, com limitação de 40% dos alunos por sala. No ensino superior está assegurada a realização de aulas presenciais para cursos da área da saúde, desde que irrealizáveis no modo remoto.

Autoescolas: Aulas práticas permitidas das 6h às 18h, em dias de semana. Aos sábados e domingos das 6h às 15h.

Publicidade

Leia também