Zé Aílton vai a Fortaleza em busca de solução para o problema do Canal do Rio Granjeiro

Publicidade

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, esteve nesta quarta-feira, 06, em Fortaleza, para tratar de importantes projetos e convênios do Município voltados para a melhoria da Infraestrutura em obras do Município. Na ocasião, o chefe do executivo cratense participou de reunião na Assembleia Legislativa e na Superintendência de Obras Públicas. Uma das obras debatidas envolve a reestruturação do Canal do Rio Grangeiro, já anunciada pelo Prefeito que será realizada em parceria com o Governo do Estado.

Pela manhã, Zé Ailton esteve com o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Fernando Santana, e o deputado estadual, Júlio César. Segundo o prefeito, esse foi um encontro produtivo, onde foram discutidas questões sobre projetos relevantes para melhorias no Município do Crato, através de parceria com o Governo do Estado. O encontro contou com a presença do Secretário de Infraestrutura do Crato, Ítalo Samuel, e o Secretário Adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Social, Hermínio Brasil.

À tarde, o Prefeito Zé Ailton esteve na Superintendência de Obras Públicas, juntamente com o Superintendente Quintino Vieira, o Secretário de Infraestrutura, e a presença de técnicos, onde foi tratado sobre o Projeto de reestruturação e reforma do Canal do Rio Granjeiro e da Avenida do Contorno, obras de grande relevância e que envolvem investimentos representativos para a cidade.

Segundo o Prefeito, a obra do Canal do Rio Grangeiro tem sido uma reivindicação de décadas no Município, e que através da parceria com o Governo do Estado será possível realizar esse grande projeto. Ele ressalta que para isso é imprescindível o apoio governamental, já que deverão ser investidos entre R$ 80 milhões a R$ 100 milhões para a realização da obra, que trará mais segurança para a população e melhoria da infraestrutura do Canal.

Publicidade

Leia também