Novo lote com 162.100 mil doses da vacina AstraZeneca chega ao Ceará

Nova remessa da AstraZeneca chegou ao Ceará no fim da tarde desta quinta-feira. — Foto: Divulgação/Governo do Estado

Publicidade

Segundo Camilo Santana, o estado deve receber mais uma remessa de CoronaVac em breve.

Uma nova remessa da vacina AstraZeneca desembarcou no Ceará no fim da tarde desta quinta-feira (6). Foram 162.100 doses do imunizante, que chegaram no Aeroporto de Fortaleza.

Mais cedo, o governador Camilo Santana adiantou que há previsão para a chegada de 45.630 mil doses da Pfizer, ainda sem data confirmada.

Camilo afirma que até o fim de semana há previsão do Estado receber mais vacinas CoronaVac, que serão utilizadas para as segundas doses que ainda não foram aplicadas. “Continuamos lutando por mais vacinas para todos os cearenses”, escreveu Camilo.

A última remessas que chegou ao aeroporto da Capital foi na última segunda-feira (3), com o primeiro lote de vacinas da Pfizer/BioNTech, contendo 17.555 mil doses, além de 255.750 mil doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca.

Por conta da logística específica com baixas temperaturas, o imunizante da Pfizer está sendo aplicado somente em Fortaleza, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS). A vacina é utilizada em pessoas do grupo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, que começara a ser vacinadas nesta quarta-feira (5).

Fonte: G1/ Ceará 

Publicidade

Leia também