Flexibilização avança nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, anuncia Camilo

Reunião que delibera sobre decreto de isolamento foi realizada na tarde desta sexta-feira, 14 (Foto: (Reprodução/Twitter))

Publicidade

A medida foi tomada nesta sexta-feira, 14, após reunião do Comitê

Região de Fortaleza e Sobral avançam na flexibilização, com ampliação do horário de funcionamento das atividades comerciais. Segundo o governador Camilo Santana (PT), a taxa de positividade reduziu significativamente em Fortaleza mas permanece elevada em outros municípios. Por isso, as Regiões de Saúde do Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam com as mesmas restrições.

Conforme o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o dr. Cabeto, há sinais positivos, como a queda na procura assistencial e na positividade dos exames. A medida foi tomada nesta sexta-feira, 14 de maio (14/05), após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para analisar os cenários.

Após o início da flexibilização do segundo lockdown adotado no Estado, no último dia 12 de abril, o governador Camilo Santana (PT) liberou setores da economia por quatro semanas. O último documento anunciado por Camilo, no dia 7 de maio, contudo, determinou prorrogação do decreto que estava em vigor no Ceará, sem avançar na reabertura.

Na ocasião, ele explicou que, apesar da tendência de queda do número de casos e de óbitos se manter, alto patamar de internações e aumento na positividade de exames colocaram o comitê científico em alerta. O fim de semana de Dia das Mães foi o primeiro com comércio e restaurantes abertos – a Data é considerada como a segunda mais importante para o varejo brasileiro, atrás apenas do Natal.

Fonte: OPOVO

Publicidade

Leia também