Por: Lucas Gonçalves / Agência News Cariri
O número de motos recuperadas pela polícia na Região do Cariri tem aumentado significativamente. Somente nos cinco primeiros dias do mês de Maio, três motocicletas foram recuperadas em diferentes cidades como Crato e Juazeiro do Norte.
Na última segunda-feira (3), após uma ação eficaz da polícia militar, uma Honda Fan 125 Cilindradas de cor preta e placa OIH-1140, foi recuperada logo após um assalto praticado por três indivíduos que estavam a pé e aramados nas proximidades do bairro Barro Branco, em Crato. A moto pertencia a Antônio Carlos Mariano e foi encontrada por policia por trás da antiga casa de shows, ”PY”. Os responsáveis pelo assalto não foram identificados e consequentemente presos.
Já em Juazeiro do Norte, uma ação rápida da polícia resultou na recuperação de uma moto e prisão dos responsáveis pelo tal crime. Uma ação da polícia militar de Juazeiro do Norte, na noite desta segunda-feira (3), resultou na prisão de dois envolvidos no roubo de uma motocicleta. O veículo, uma Honda Bross de cor vermelha e placa PMP-1B61, estava sendo usada pela dupla para aplicar assaltos a mão armada, logo após o roubo da mesma. Ao tomar conhecimento, os policias saíram em diligência e interceptaram ambos, por meio do rastreador em tempo real que havia no veículo. Os criminosos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
E em Crato, na noite desta terça-feira (4), a polícia conseguiu recuperar uma moto Honda YBR de cor vermelha e placa HWJ-9279, pertencente a Iarlus Feitosa da Silva. Após denúncias de uma moto abandonada em um terreno, os policiais se deslocaram até o local e constataram os fatos. A moto estava jogada em um terreno no sítio Calango, nas proximidades do Logradouro em Juazeiro do Norte. A motocicleta foi levada a Delegacia Regional da cidade do Crato, para os procedimentos cabíveis.
Já por volta das 21 horas desta quarta-feira (5), no Barro Branco, em Crato-CE, ,o Raio recebeu denúncia de um roubo de moto ocorrido na Vila Padre Cicero. Após diligência ao local e apuração de mais informações, a polícia chegou até o acusado ” Cicin” do Barro Branco. Ao chegar na residência do mesmo e após perguntar sobre o roubo, o acusado confessou o crime, tendo agindo em conjunto com outros comparsas, o ”Gordim do Grau” e o ”Ramonzinho” (ambos moram no Barro Branco), porém não foram encontrados. Após isso, Cicin informou onde estaria a moto, que logo foi encontrada em meio a um matagal por trás da estação de tratamento. O acusado e a motocicleta foram conduzidos para a delegacia de Crato para ser feito os procedimentos cabíveis.









