Crato: Polícia fecha fábrica clandestina de suplemento alimentar animal e R$ 100 mil de mercadorias são aprendidos

Publicidade

Por: Lucas Gonçalves / Agência News Cariri.

Uma operação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em conjunto com a Polícia Militar e apoio do Exército Brasileiro,  interditou uma fábrica clandestina de suplementos para alimentação de animais no município do Crato-CE, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o Tenente Lindemberg, a fábrica produzia ficava localizada no bairro Barro Branco, naquele município.

A fábrica que produzia sal mineral, não possuía registro no ministério da agricultura, conforme determina a legislação. A maneira como esse suplemento era produzido poderia colocar em risco não só a saúde dos animais mas até mesmo do consumidor final da carne, do leite e ovos.

Segundo o Tenente Lindemberg, foram apreendidos  produtos, matérias-primas e embalagens, que estimam a casa dos R$100 mil. O estabelecimento foi autuado pela produção irregular. A operação foi possível após denúncias na ouvidoria do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

A fabricação e comercialização de produtos clandestinos além de prejudicial para a saúde dos animais e dos consumidores também representa concorrência desleal para os estabelecimentos devidamente registrados.

Publicidade

Leia também