Juazeiro do Norte inaugura 1ª Casa da Diversidade do Interior do Ceará

Foto: Wesley Junior

Publicidade

Infelizmente, o Estado do Ceará é o que mais apresenta, proporcionalmente, aumento de mortes violentas de pessoas transexuais e travestis no Brasil, que é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Vivemos há anos um verdadeiro genocídio da nossa população trans e inúmeros crimes de ódio contra a população LGBTQIA+. Ainda é frequente a falta de oportunidade de trabalho, acesso a saúde, a educação e nos últimos anos temos enfrentado em todas as esferas do governo um verdadeiro retrocesso das políticas públicas para a população LGBTQIA+. Nos últimos meses, Juazeiro do Norte tem se destacado nas páginas policiais noticiando mortes violentas contra mulheres trans e travestis.

Para fortalecer e acolher a população LGBTQIA+ do município, duas instituições parceiras, a Associação Beneficente Madre Maria Villac- ABEMAVI e Associação Caririense de Luta contra Aids se uniram para implantar a 1ª Casa da Diversidade do interior do Ceará e inauguram nesta sexta-feira, dia 30 de abril, a Casa da Diversidade Cristiane Lima. Cristiane Lima, a homenageada, foi uma grande ativista, mulher trans juazeirense que muito contribuiu para o movimento LGBT, tendo falecido há 08 meses, vítima da COVID-19.

A Casa da Diversidade Cristiane Lima será um local de convivência, tendo o objetivo de ofertar atendimento integral na promoção da educação, saúde, defesa de direitos, cultura, lazer e empregabilidade das pessoas LGBTQIA+ para a efetivação da cidadania, através de um ambiente acolhedor buscando se tornar um espaço de segurança e referência para a população LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte-CE.
Os atendimentos serão iniciados no próximo dia 09 de maio, de segunda a sexta feira no horário das 14:30 ás 18h. Está localizada a rua do Cruzeiro 1623, esquina com Av. Carlos Cruz no bairro São Miguel.

Para manutenção da Casa há uma vakinha  http://vaka.me/2036868 e ainda a disponibilização de um PIX:19.109.482/0001-40.

Via Ascom

Publicidade

Leia também