Entre gestantes e mulheres que deram à luz há pouco tempo, as que possuem alguma comorbidade serão priorizadas.
As grávidas e puérperas que possuem alguma comorbidade vão ser incluídas — e priorizadas — na terceira fase da vacinação contra Covid-19 no Ceará, de acordo com Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Dentro da mesma fase, porém em momento posterior, a vacina deve chegar às gestantes e mulheres que deram à luz há pouco tempo sem problemas de saúde.
A terceira fase da vacinação, que inclui pessoas com comorbidades, deve começar no Ceará daqui a cerca de duas semanas, também de acordo com a secretária. A inclusão das mulheres com essas condições já estava nos planos do Governo do Ceará, e foi reforçada com a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde.
“No primeiro momento, serão as gestantes com comorbidade, de qualquer faixa etária. E em um segundo momento, as gestantes independentemente de comorbidade ou não”, explica Magda. Ela revela ainda que as normas com a logística de todas as comorbidades serão apresentadas nos próximos dias.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/q/k/sOEBPtSEGzTGfBHpK9Jg/whatsapp-image-2021-04-06-at-18.22.44.jpeg)







