LOGO-NEWS-CARIRI

Detran-CE disponibiliza ferramenta virtual para apresentação e acompanhamento de recursos de infração

Publicidade

Ferramenta de processos junto à JARI servirá para apresentar e acompanhar a indicação de condutor infrator de forma virtual, prática e segura, através do site do órgão

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (14), em seu sistema de serviços virtuais, mais uma ferramenta para facilitar a vida de quem necessita entrar com processo através da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI). Isso tornará possível apresentar e acompanhar a indicação de condutor infrator, através do site oficial (www.detran.ce.gov.br).

Na prática, o sistema permite que seja indicado o proprietário do veículo, preenchendo informações como: placa e RENAVAM, além de anexar a documentação solicitada, incluindo o formulário de indicação de condutor infrator, encontrado no verso da multa, podendo ser utilizado, tanto por pessoa física, quanto jurídica. É importante ressaltar que, caso o proprietário do veículo não indique o responsável dentro do prazo informado na notificação de autuação, ele será considerado o responsável pela infração.

A Coordenadora do Suporte, Tania Santos, reforça que “o Detran vai disponibilizar aos milhares de usuários que utilizam seus serviços a possibilidade de apresentar o processo de indicação de condutor infrator de forma virtual, de maneira simples e transparente, sem sair de casa”.

Já estão disponíveis no site, na aba “Processos”, além da apresentação e acompanhamento da Indicação de Condutor, a apresentação e acompanhamento da Defesa Prévia e a apresentação e acompanhamento de Recurso junto à JARI, facilitando o acesso aos usuários e trazendo a comodidade de não precisar se dirigir ao órgão para realizar o procedimento.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas