Ceará assina pré-acordo para operação do Projeto São Francisco

Publicidade

Em solenidade virtual na noite desta quinta-feira (29), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e os Governos dos Estados atendidos pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco assinaram um pré-acordo para definir critérios contratuais dos serviços de operação e manutenção do sistema, negociados por intermédio da Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal. O acordo ajudará no processo de conclusão das obras complementares, como ramais do Salgado (CE) e do Apodi (RN), além da sustentabilidade do Projeto.

O evento contou com a participação do governador Camilo Santana e do secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira, além do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e dos governadores da Paraíba João Azevêdo, do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. Participou também da solenidade o advogado geral da União, André Mendonça.

Para o governador Camilo Santana o acordo garantirá a sustentabilidade do Projeto de Integração do São Francisco. “O PISF é um obra sonhada há muitas décadas e que vai garantir a segurança hídrica do nosso Estado”.

Publicidade

Leia também