Taxa de ocupação de UTIs covid no Crato chega a 50%

Publicidade

Os novos leitos de UTI Covid-19 instalados no Hospital São Camilo, através de parceria entre a Prefeitura do Crato, Governo do Estado e a unidade hospitalar, passaram a receber os primeiros pacientes. Nesta terça-feira, 2, a Unidade já recebeu cinco pacientes. Foram disponibilizados 10 leitos.

O Prefeito Zé Ailton Brasil, e a Secretária de Saúde, Marina Feitosa, foram recebidos pelo diretor administrativo do hospital, Marcelo Vasconcelos, para acompanhar de perto o trabalho que já vem sendo realizado pelo hospital, envolvendo dezenas de profissionais de saúde no tratamento dos casos de Covid-19 de alta complexidade no município.

Segundo o diretor do hospital, é mais um momento importante dessa parceria da Prefeitura do Crato e do Governo do Estado do Ceará para o funcionamento de uma UTI específica para a Covid -19, com 10 leitos, para atender os pacientes que precisarem na região.

“Para aquelas pessoas que estiverem, muitas vezes, em uma fila desumana, teremos mais essa unidade de tratamento. Agradeço a forma como o Crato tem tratado a parceria com o hospital e o atendimento da população”, disse.

Publicidade

Leia também