Prefeitura do Crato intensifica fiscalização para cumprimento das medidas de isolamento social

Publicidade

Em ação conjunta da Guarda Civil Metropolitana e Demutran, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem intensificando a fiscalização em espaços públicos do município, a fim de que a população cumpra os decretos Estadual e Municipal, evitando assim, aglomerações e a contaminação da COVID-19.

Na tarde desta terça-feira, 02, as equipes percorreram espaços públicos da cidade, após o horário das 17h, orientando a população quanto às medidas de prevenção ao coronavírus, e o cumprimento dos decretos.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, estão sendo realizadas, diariamente, fiscalizações, tanto na zona urbana como na zona rural, em busca de fazer cumprir os decretos. “Temos nos deparados em alguns locais, com estabelecimentos abertos após os horários previstos. Procuramos tentar regularizar as situações que estejam em desobediência, mas na maioria das vezes não temos sentido resistência por parte da população e nem dos donos de estabelecimentos comerciais”, explicou.

Para denúncias, entrar em contato com o Centro Integrado de Operações e Emergências Municipais (CIOEM), por meio do 153.

 

Novas medidas de enfrentamento à COVID-19:

– Toque de recolher entre 20h e 5h, de segunda à sexta; e das 19h às 5h, aos sábados e domingos (com saídas permitidas somente em situação de comprovada necessidade).

– Comércio de rua funciona de segunda à sexta, até às 17h. As outras atividades econômicas e as religiosas até às 19h. Serviços essenciais podem funcionar após esse horário.

– Aos sábados e domingos, bares e restaurantes funcionam até às 15h, e outras atividades econômicas e religiosas até às 17h.

– Circulação restrita, todos os dias, a partir das 17h, em espaços públicos.

– Igrejas devem realizar suas atividades com até 30% de sua capacidade, e estimular as celebrações de forma virtual.

– Academias de ginástica devem funcionar com 30% de sua capacidade, com o agendamento de horários para o devido cumprimento de todos os protocolos sanitários.

– Trabalho remoto para servidores públicos, com exceção das atividades essenciais. Mesma recomendação para o setor privado.

– As aulas de escolas e universidades, públicas e privadas, continuam de forma remota, exceto para crianças de até 3 anos, e concludentes do ensino superior.

Publicidade

Leia também