Internado com Covid-19, casal comemora aniversário de 22 anos de união no Helv

Débora Morais

Publicidade

Tatiana e José deram entrada no Helv no mesmo domingo (28)

Tatiana dos Reis da Silva, de 36 anos, e José Luis Oliveira Pinto, de 37, fizeram uma cerimônia para não deixar os 22 anos de casamento passarem em branco. A data, diferentemente de outros anos, teve de ser celebrada durante internação no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Ceará), em decorrência da infecção pela Covid-19.

O casal teve apoio de funcionários da unidade, administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A situação sensibilizou os profissionais de saúde, que promoveram uma comemoração especial com direito a bolo, decoração e até véu de noiva.

“Foi muito emocionante pra gente esse momento. É uma situação mágica. Nós estamos muito felizes, porque a gente não pensava que ia viver isso tudo em um momento desse tão complicado”, declarou o casal.

Comemoração especial teve direito a bolo, decoração e até véu de noiva

Tatiana e José deram entrada no Helv no mesmo domingo (28), após transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Mesmo em leitos separados, a equipe os mantém informados sobre o estado de saúde de cada um.

Cerimônia

A ideia da festa surgiu quando os funcionários souberam do aniversário. Tudo foi pensado para que ocorresse em condições adequadas, sem agitação, respeitando as restrições e com todos os cuidados exigidos aos pacientes com a doença.

Padre realiza momento de oração em encontro virtual

A celebração contou ainda com a benção, de forma virtual, do padre Vicente Tomaz, da comunidade Shalom, que parabenizou o casal e o hospital pela iniciativa. O pároco também fez um momento de oração.

“Foi um momento incrível, muito bonito. Eles estavam ansiosos para se verem e a equipe se empenhou na tentativa de realizar esse encontro. Apenas esses minutos nos pagam por tudo”, disse a psicóloga Bruna Rios.

Publicidade

Leia também