Fernando Santana pede a inclusão da imprensa e de pacientes renais no grupo de prioridades da vacinação contra a Covid-19

Publicidade

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Fernando Santana (PT), apresentou, durante sessão ordinária do parlamento estadual, nesta terça (30), dois requerimentos ao Governo do Estado em que solicita a inclusão de pacientes renais e profissionais da imprensa (rádio, televisão e jornais) no grupo prioritário do Plano Estadual de Vacinação.

Nos pedidos, Santana justifica: “São públicos que, pelas características de suas atividades, necessitam de proteção, de maior segurança para exercerem as funções”.

No caso da imprensa, o deputado salienta que “ o trabalho desses profissionais é essencial para a divulgação de medidas de combate à pandemia, como também de fiscalização do cumprimento dessas medidas”. Frisou, ainda, que os profissionais da imprensa se deslocam para diversos locais do Estado em busca de informações, o que acaba “colocando-os em risco de contaminação”.

Publicidade

Leia também