Detran-CE agenda atendimento presencial e garante cuidados de prevenção ao Coronavírus

Publicidade

Postos do órgão contam com materiais de higienização e servidores aptos para orientar e alertar usuários sobre os riscos da Covid-19

Prestar um serviço adequado e seguro ao cidadão com os devidos cuidados relativos ao combate à pandemia da Covid-19. É desta forma que o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) está realizando o atendimento presencial, por meio de agendamento, em todas as suas unidades localizadas na Capital, Região Metropolitana e Interior do Ceará.

Exemplo disso acontece no posto do Detran-CE localizado no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, onde, em média, são atendidas 400 pessoas por dia para realização de variados serviços, como renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exames de legislação, vistoria veicular, entre outros.

“Estamos seguindo as devidas recomendações para evitar a contaminação do vírus. Todos os ambientes de atendimento ao público estão devidamente abastecidos com álcool em gel, assim como faixas de proteção para respeitar o distanciamento. Além disso, nós, servidores, orientamos os usuários a evitarem, ao máximo, o contato com outras pessoas, bem como o uso correto da máscara”, explica a servidora Rosalina de Araújo, responsável pela unidade.

Assim como o posto do Detran-CE no Shopping Iguatemi, todas as demais unidades do órgão passaram por processo de desinfecção, na última semana, para atender às determinações do decreto estadual (nº 33.936), com relação ao combate à disseminação do novo coronavírus em todo o Ceará. O órgão reforça, ainda, que o agendamento prévio do serviço pretendido pelo usuário deve ser feito através do site oficial.

Publicidade

Leia também