Camilo se reúne com prefeitos do Cariri para debater ações de enfrentamento à pandemia na Região

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O governador Camilo Santana se reuniu, na manhã desta segunda-feira, com cerca de 40 gestores municipais da Macrorregião do Cariri, incluindo cidades do Centro-Sul.

Em discussão, a expansão da rede estadual de Saúde, com novos leitos de UTI e de enfermaria; a vacinação nos municípios; a distribuição de oxigênio e aplicação das medidas de prevenção ao Coronavírus, entre outros.

Os secretários da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e da Casa Civil, Chagas Vieira; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão; e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro, também participaram da reunião.

Camilo Santana apresentou dados da pandemia na Macrorregião do Cariri e as medidas sociais implementadas pelo Estado para minimizar os efeitos da Covid-19 aos cearenses.

O governador enfatizou a importância do apoio dos prefeitos, com a utilização da atenção básica de saúde dos municípios, para identificar possíveis infectados com o Coronavírus e evitar, assim, que os casos sejam agravados.

Publicidade

Leia também