Basílica Santuário de Juazeiro do Norte reduz capacidade de público nas missas e anuncia mudanças nos horários das celebrações

Foto: Reprodução Redes Sociais

Publicidade

Mediante ao Decreto que estabelece toque de recolher a partir das 20h na região do Cariri, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte, reduziu para 30% a capacidade de público nas celebrações e anunciou mudanças nos horários das missas até 7 de março, período em que o decreto estará em vigor.

A última missa na Basílica, de segunda a sexta, será realizada às 18h e na Capela do Socorro às 16h. Já no sábado e no domingo, tanto na Basílica quanto na Capela do Socorro, a última celebração acontecerá às 16h. Isso porque o toque de recolher, de acordo com o novo decreto, será entre às 20h e às 5h, de segunda a sexta, e entre às 19h e às 5h, aos sábados e domingos.

“Queremos convidar a todos para nos conscientizarmos cada vez mais e darmos nossa parcela de contribuição, primeiro, cuidando-se, pois para cuidar é preciso se cuidar e cuidar no uso da máscara, na higienização das mãos, também no respeito ao distanciamento, sair só se necessário; e, depois, ajudar a cuidar, sendo multiplicador dessas informações para que outras pessoas tenham acesso e ajude-nos no combate à Covid-19”, disse o reitor, padre Cícero José da Silva.

A Basílica Santuário seguirá as orientações pastorais da Diocese de Crato, e as missas das 6h, 9h e 18h (segunda a sexta) de 6h, 9h e 16h (sábado e domingo) continuam transmitidas pela TV WEB Mãe das Dores Juazeiro, canal da Basílica Santuário no YouTube.

Publicidade

Leia também