Zé Aílton visita áreas atingidas pelas chuvas e determina ações emergenciais

Publicidade

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, esteve na manhã de hoje (11) visitando locais atingidos pelas chuvas no Município. Em alguns bairros da cidade as precipitações atingiram casas e espaços públicos. Diversos órgãos da administração municipal foram acionados pelo executivo para dar assistência aos familiares e realizar a remoção de terra e lixo das ruas levados pela enxurrada. A maior chuva registrada na região do Cariri foi em Crato, com 84 milímetros, segundo dados oficiais registrados através da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Por volta das 8h30, o prefeito esteve na Rua Joviniano Barreto, na Comunidade do Gesso, acompanhando os familiares que foram atingidos pelas chuvas. Na ocasião estavam presentes os assistentes sociais já realizando o cadastro para o aluguel social, além dos integrantes da Defesa Civil e os técnicos da Secretaria Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, a Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o Prefeito Zé Ailton, todas as medidas necessárias no sentido de minimizar os impactos sofridos pelas chuvas serão tomadas e as famílias já estão recebendo a assistência nesse momento. A Defesa Civil realizando os primeiros levantamentos dos impactos causados e a situação de risco das outras residências próximas ao local. Pelo menos 7 cacas na área da Comunidade do Gesso foram as mais atingidas pelas chuvas da madrugada desta quarta-feira, 10.

Os integrantes da Defesa Civil, juntamente com os secretários, ainda estiveram no bairro Pinto Madeira, onde também foram avaliar dados causados por casas atingidas pelas precipitações.

Publicidade

Leia também