Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte marca mais de 30 mil consultas e exames em um mês

Publicidade

Uma média de 1.399 procedimentos por dia

A Central de Marcação da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, já realizou o agendamento de 32.129 procedimentos, entre consultas e exames, do dia 04 janeiro ao dia 03 de fevereiro de 2021.

Referente apenas ao mês de janeiro, foram marcados, em média, 1.399 procedimentos por dia. Desses, foram 10.996 exames laboratoriais, 5.307 fisioterapias, 1.145 exames de ultrassonografia, 935 consultas no Hospital Estephânia Rocha Lima, 118 consultas de endoscopia, 649 consultas com clínico geral, entre outros procedimentos.

A secretária da Saúde do município, Francimones Albuquerque, explica que está sendo providenciada a informatização de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), para que a população possa marcar esses procedimentos na própria Unidade.

Quanto ao fluxo de pessoas na sede da Secretaria para o agendamento na Central de Marcação, foi estabelecido o limite máximo de 15 pessoas aguardando na fila. O espaço conta com demarcação no piso, orientando o distanciamento social seguro para evitar a propagação da Covid-19.

O uso de máscara é obrigatório, e está sendo disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos. A entrada de pessoas está acontecendo pela porta principal da Secretaria e a saída pela porta lateral, a fim de evitar aglomerações. Guardas municipais estão dando suporte para garantir o cumprimento dessas orientações.

Publicidade

Leia também