Profissionais da saúde do Crato recebem segunda dose da CoronaVac

Publicidade

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (15), a aplicação da 2ª dose da Coronavac, realizada em profissionais de saúde da linha de frente e idosos e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência (ILPI). A primeira profissional de saúde a receber a 1ª e a 2ª doses da imunização foi a enfermeira Ana Cadja Macedo, da Unidade Básica de Saúde Tarcísio Pinheiro, no bairro São Miguel.

Ao todo, o município já recebeu 68% das doses destinadas para os profissionais de saúde. A aplicação da segunda dose continuará, nos próximos dias, completando o ciclo de imunização das primeiras pessoas vacinadas no município do Crato, que totalizam mais de 1300 pessoas.

Seguindo a mesma logística adotada para este público, a equipe de vacinadores percorreu diversas localidades do município, aplicando a segunda dose da vacina nos profissionais de saúde. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a segunda dose é aplicada de 25 a 28 dias após a primeira vacinação.

Demais profissionais

Nesta semana, a SMS disponibilizará o cadastramento dos demais profissionais da saúde para a vacinação, já que o município está finalizando a cobertura vacinal dos trabalhadores da frente de combate à COVID-19. O cadastro estará disponível no site da Prefeitura do Crato: www.crato.ce.gov.br.

Publicidade

Leia também