Lote de 115 mil novas doses da vacina contra Covid-19 chega ao Ceará neste sábado, diz Camilo

Publicidade

As novas doses chegam para intensificar o processo de vacinação do estado.

O governador Camilo Santana anunciou nas redes sociais na tarde deste sábado (6) que um novo lote de vacina vai chegar às 23 horas, segundo informações do Ministério da Saúde. A confirmação da quantidade de doses já havia sido anunciada na última sexta-feira (5).

“Com isso, vamos intensificar a campanha de vacinação no nosso estado. Continuamos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização dos nossos irmãos e irmãs cearenses, principalmente aqueles que estão nos grupos mais vulneráveis”, complementou o governdaor.

Novos centros de vacinação em Fortaleza

 

A secretária municipal de saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, informou que a capital pode contar com 13 centros de vacinação contra Covid-19 funcionando, inclusive, 24 horas. A meta do governo municipal depende da quantidade de vacinas que o município receber do Governo do Ceará.

“A ideia é intensificar a vacinação neste fim de semana para que a gente vá concluindo as vacinas que já temos na posse do município, para que, tão logo a gente receba mais, a depender desse quantitativo. Nós temos já oito centros de vacinação preparados para serem abertos e a possibilidade de funcionar 24 horas a depender da quantidade vacina”, revelou a secretaria.

Centros de vacinação em Fortaleza

 

Fortaleza ganhou neste sábado três locais de vacinação contra Covid-19. Os novos postos ficam localizados na Arena Castelão, Cuca Barra e Cuca José Walter. A expectativa é que os novos centros possam atender, somente neste fim de semana, mais de 7 mil pessoas. O funcionamento no sábado (6) será entre 12h e 17h, e no domingo (7), entre 9h e 17h.

Quem se vacina hoje na capital?

 

  • Idosos a partir de 75 anos cadastrados nas plataformas da prefeitura e agendados;
  • Idosos a partir de 90 anos sem agendamento, mas que fizeram seu cadastro;
  • Profissionais de saúde agendados.

 

Locais de vacinação por modalidade

 

  • Em domicílio (as equipes da prefeitura vão às casas seguindo rotas pelos bairros)
  • Por drive-thru: Centro de Eventos do Ceará, no Shopping Iguatemi e na Arena Castelão
  • Por acolhimento: Cucas da Barra do Ceará e do José Walter, Arena Castelão (pessoas podem ir a pé)

 

Horários neste sábado (6)

 

  • Shopping Iguatemi, de 8h às 18h
  • Centro de Eventos, de 9h às 17h
  • Arena Castelão, de 12h às 17h
  • Cucas, de 12h às 17h

 

Na noite desta sexta-feira (5), o prefeito José Sarto Nogueira (PDT) havia anunciado em live nas redes sociais a intenção de montar um centro de vacinação em cada uma das seis macrorregiões da capital.

“A nossa prioridade será vacinar nos próximos dias todos os idosos acima de 75 anos aqui da Capital cearense, principalmente, porque é aqui na Capital onde está o maior número de casos”, justificou o governador. A capital já cadastrou 51 mil idosos acima de 75 anos cadastrados para receber a primeira dose da vacina.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também