Juazeiro do Norte inicia aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde

Publicidade

Teve início nesta segunda-feira (15), em Juazeiro do Norte, a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo Coronavírus em trabalhadores da saúde. Profissionais da Unidade Sentinela e da Unidade de Combate à Covid-19 estão sendo os primeiros a receber a 2ª dose, conforme o intervalo entre 25 a 28 dias de aplicação da 1ª.

A vacina destinada a este grupo prioritário é a Coronavac, do Instituto Butantan. Na última terça-feira (09), o Governo do Estado do Ceará enviou ao Município o equivalente a 7.007 doses do imunizante, sendo 4.737 referentes à 2ª dose, e 2.270 para continuidade da aplicação da 1ª dose.

A Coronavac também foi aplicada em 251 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP), conforme recomendação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Esses idosos deverão receber a 2ª dose quando completar o intervalo indicado entre uma dose e outra.

Juazeiro do Norte já recebeu 68% da meta do grupo dos profissionais da saúde, composto por cerca de 10.297 pessoas. Também está tendo continuidade a aplicação da 1ª dose para os profissionais que ainda não receberam.

A vacinação dos idosos a partir de 75 anos terá continuidade de acordo com a chegada de mais doses da vacina Oxford/AztraZeneca, que é direcionada para este grupo. As 1.730 doses da primeira remessa já foram aplicadas. Esta quantidade equivale a 18% desse público, que é formado por cerca de 9.565 idosos.

Publicidade

Leia também