LOGO-NEWS-CARIRI

Dois municípios decretam fechamento de todos os serviços não essenciais

Publicidade

O município é mais uma cidade do interior do Ceará a decretar medidas mais restritivas; a primeira foi Mombaça.

O município de Santa Quitéria, no interior do Ceará, decretou medidas mais restritivas que suspendem o funcionamento de serviços considerados não essenciais. O novo decreto, que o prefeito José Braga Barrozo definiu como “lockdown”, vigora no município a partir de 0h desta quinta-feira (25) e segue até o próximo dia 4 de março. A prefeitura de Mombaça, também no interior, foi a primeira a determinar medidas mais restritivas.

O decreto foi anunciado nesta quarta-feira (24) pelo prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo (Braguinha), a vice-prefeita Lígia Maria , e Adeilton Mendonça, secretário de saúde do município.

Com o novo decreto, ficam suspensos:

  • bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos do gênero alimentício
  • templos, igrejas e outras instituições religiosas
  • museus, cinemas, e outros equipamentos culturais públicos e privados
  • academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares
  • lojas e comércio
  • galeria/centro comercial com exceção de farmácias e locais que prestem serviço de saúde
  • indústrias, com exceção do ramo farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, gás, energia, água mineral, produtos de limpeza, higiene pessoal, bem como os fornecedores e distribuidores

 

Também ficam proibidos:

  • visitas a lagoas, rios, piscina pública ou quaisquer outros locais de uso coletivo e que permitam aglomeração de pessoas
  • operação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros por vans ou micro-ônibus, regular ou complementar.

 

Lockdown em Mombaça

 

Mombaça, no interior do Ceará, foi o primeiro município do estado a decretar as medidas mais restritivas. O prefeito Orlando Filho anunciou, nesta quarta-feira (24), que o município vai fechar todos os serviços não essenciais, ação que ele intitulou como “lockdown”. As medidas restritivas valem a partir de 0h desta quinta-feira (25), e seguem, pelo menos, até o próximo domingo (28).

Fonte: G1/Ceara 

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas