Crato terá mais 10 leitos de UTI e conta com 21 clínicos para tratamento da Covid – 19

Publicidade

O Município do Crato avança com políticas de combate ao Novo Coronavírus, para promover mais assistência e atendimento à população. Serão destinados para tratamento dos casos da Covid -19 mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a expansão das vagas no Cariri, e já conta com 21 leitos clínicos, para o atendimento dos casos de maior complexidade, através do Municípios em parceria com o Estado.

 

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, destaca a sua preocupação nesse momento de atender a todas as pessoas que necessitarem de tratamento e para isso tem buscado, junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, atuar no intuito de ampliar a rede de atendimento. A pasta também tem tido a preocupação de aumentar as testagens, no sentido de possibilitar a detecção maior de casos, o que possibilita o processo de recuperação dos pacientes.

 

A secretária Marina Feitosa e a adjunta Milena Brasil reuniram-se com a superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina, Marcelo Vasconcelos, diretor do Hospital São Camilo, e o diretor de operações, Alisson Maia. O encontro gerou a pactuação dos 10 leitos de UTI COVID na unidade hospitalar, para ampliação dos leitos do Cariri com seu funcionamento previsto para os próximos dias.

 

A parceria entre município, Estado e a unidade hospitalar tem se mostrado eficiente nos cuidados dos acometidos pela COVID – 19. Entre os municípios com população acima de 100 mil habitantes, o Crato é o de menor mortalidade, resultado de uma atenção à saúde de qualidade, vigilância em saúde sensível e manejo clínico adequado.

 

Desde o início da pandemia o Crato vem ampliando seus serviços: contratualizou leitos exclusivos COVID – 19 e implantou o Centro de Referência, além do serviço de atendimento em domicílio aos idosos maiores de 60 anos com sintomas da doença.

Publicidade

Leia também