Crato: prefeitura define calendário anual para pagamento dos salários do funcionalismo municipal

Publicidade

A prefeitura do Crato fixou calendário para o pagamento dos salários dos servidores municipais. As datas dos pagamentos correspondem ao primeiro dia útil de cada mês. A medida contou com o aval de representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato.

Além do Prefeito Municipal, Zé Ailton Brasil, estiveram presentes na reunião que definiu o calendário o Secretário de Finanças, Otoni Lima, o Procurador, Rennan Lobo Xenofonte, o Secretário de Administração, Robério Alves, e o Controlador, Ernani Brígido Silva Neto.

No caso das datas dos pagamentos, a proposta de encaminhamento vem sendo cumprida nos últimos anos pela administração, com proventos efetuados em dia. O concurso público foi outro ponto debatido, já que as inscrições serão efetuadas até o próximo dia 5 de fevereiro, na sexta-feira.

A perspectiva, a depender do quadro de pandemia, é que as provas objetivas sejam realizadas na primeira semana de junho. Todas as fases do concurso irão acontecer da forma mais breve possível. Também foram debatidas pautas demandadas pelo Sindicato dos Servidores. O Prefeito ressaltou que mesmo havendo uma orientação para não ter gastos, irá atendendo na medida do possível as necessidades dos servidores.

Publicidade

Leia também