Crato: Guarda Municipal será capacitada com curso de tiro

Publicidade

Agentes da Guarda Municipal do Crato serão capacitados com curso de tiro, a ser ministrado nas dependências do Clube de Tiro GUN HOUSE. O ensino profissional é a porta de entrada do Centro de Formação, que logo neste semestre, estará administrando instrução de capacitação e aperfeiçoamento para mais uma turma no Nivelamento Profissional, conforme a matriz curricular Nacional para Guardas Municipais.

Além disso, buscando também fortalecer a integração entre as demais forças de segurança, o Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA) convidará instrutores da Polícia Militar e Civil, Bombeiro Militar, SAMU, do quadro de profissionais do município do Crato da Secretaria de Educação, Saúde e outras, bem como profissionais habilitados das Guardas Municipais de outros municípios.

“Iniciativas como essa são de grande importância, pois contribuem para o aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana, bem como pela melhoria da qualidade do serviço ofertado à população, a qual é o maior bem do município”, diz o Secretário de Segurança do Município, Cel Jarbas Freire.

Publicidade

Leia também