Ceará deve receber fortes chuvas nesta terça-feira, prevê Funceme

Foto: Reprodução/Whatsapp

Publicidade

Órgão não descarta a possibilidade de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

O Ceará deve receber fortes chuvas nesta entre terça e quarta-feira (16 e 17) com a aproximação da zona de convergência intertropical, fenômeno que favorece a formação de chuva. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há possibilidade de ocorrência de raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará.

Segundo o órgão, a faixa de risco potencial atinge toda a Grande Fortaleza como o Maciço de Baturité, todo o Litoral-leste, parte do Litoral-oeste e Vale do Jaguaribe e Cariri. O restante do Estado o risco é médio.

A área de risco potencial, segundo a Funceme, está sujeita a acumulados de chuva expressivos. O órgão diz que não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Já a área risco de médio está sujeita a receber precipitações intensas por conta da alta possibilidade de continuidade da chuva observada nas últimas horas.

Fonte: G1/Ceará

Publicidade

Leia também