Cão é resgatado acorrentado sem água e comida em chácara de professor na cidade do Crato

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Uma vereadora da cidade do Crato-CE, denunciou um professor por maus tratos a animais na tarde desta segunda-feira (16), após encontrar um cachorro em condição de cárcere sub-humano em uma chácara naquele município.

A vereadora Mariângela Bandeira (PMN), ativista da causa animal na cidade do Crato, publicou um vídeos em suas redes sociais mostrando a realidade de animais sendo mantidos em cativeiro numa chácara na zona rural da cidade. O denunciado foi o professor Erico Felício, que é  diretor de um colégio.

No vídeo a vereadora relata em forma de denúncia que o professor mantinha em cativeiro, num sítio na zona rural do município, sob condições sub-humanas um cão da raça pastor-alemão. O cão estava esquelético e com fome.

Após a denúncia, o animal foi resgatado pela vereadora juntamente com protetores da ADAC, UPAMA com apoio da Polícia Militar e um boletim de Ocorrência foi registrado na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o acusado vai responder judicialmente pelo crime de maus tratos.

Publicidade

Leia também