“Ano do Boi”: entenda o que significa o novo filtro do Instagram

Publicidade

Quem entrou no Instagram nos últimos dias pode ter estranhado um pouco sua tela inicial. Isso porque, ao lado da opção de criar um novo story, agora há um destaque com a figura de um boi. A função chamada “Ano do Boi” conta com um filtro com desenhos do animal caindo pela tela, além de figurinhas e um storie destacado no aplicativo. Mas afinal, o que significa tudo isso?

A iniciativa surgiu em homenagem ao ano novo chinês, que se iniciou no dia 3 de fevereiro e em 2021 comemora o Ano do Boi. Segundo a cultura oriental, as energias ligadas ao animal representam superação, trabalho, e realizações nas ações cotidianas, em que a dedicação é fundamental para que os frutos sejam colhidos no futuro.

Na Astrologia, o Ano do Boi também é ligado ao elemento Metal, que é confiante, estável e direciona a movimentos internos de introspecção e manutenção. A funcionalidade permite que o usuário fique nos destaques do Instagram, basta fazer um storie com o novo filtro ou adicionar figurinhas do boi.

Motivo de memes

Muitos usuários ficaram sem entender e logo surgiram brincadeiras com a funcionalidade. No Twitter, uma usuária brincou: “Segundo o Instagram, esse é o meu ano. Obrigada Insta, pela homenagem #anodoboi”. Outro perfil comentou: “Antes de entender o que era o ano do boi, achei que era algum perfil de churrascaria que não lembrava de ter seguido”. Não se sabe até quando o filtro ficará disponível nos destaques.

Publicidade

Leia também