Primeira-dama do Ceará, Sra. Onélia Santana, inaugura em parceria com o Sopai Hospital Infantil Filantrópico, o maior mutirão de cirurgias infantojuvenis já realizado no Estado

Publicidade

O maior mutirão de cirurgias infantojuvenis já realizado na rede pública hospitalar do Ceará está prestes a dar o pontapé inicial e beneficiar crianças e jovens carentes. O Sopai – Hospital Infantil Filantrópico, em parceria com o Governo do Estado, deve realizar cerca de 2.650 intervenções cirúrgicas a partir do próximo dia 21 de janeiro. As demandas serão recebidas por meio da Central de Regulação.

A iniciativa tem como madrinha e idealizadora a primeira-dama do Ceará, Sra. Onélia Santana, e faz parte do programa MAIS INFÂNCIA CEARÁ, criado por ela em agosto de 2015 para defender a necessidade de um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais.

Os procedimentos cirúrgicos realizados no Sopai – Hospital Infantil Filantrópico durante o mutirão são classificados como de baixa complexidade; tais como: hernioplastia inguinal/crural (unilateral e bilateral), hernioplastia epigástrica, hernioplastia umbilical, hidrocele e postectomia. O público alvo são crianças e jovens dos dois aos 14 anos de idade.

Publicidade

Leia também