Papo SUS amplia debate sobre a atuação da ciência e o combate às fake news na pandemia

Publicidade

A manutenção da saúde pública durante a pandemia passa por muitos aspectos além da assistência aos pacientes. A informação precisa e verdadeira, baseada em evidências científicas, é fundamental para garantir a prevenção e o tratamento adequados nos casos de Covid-19. Por isso, a edição do Papo SUS desta terça-feira, 26, aborda o poder da ciência e o combate às fake news. A live, promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), começa às 19h no perfil do Instagram @espceara.

O convidado é o divulgador científico, digital influencer, pós-doutor em Ecologia e professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Hugo Fernandes. Na conversa conduzida pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes, serão destacadas a importância de buscar fontes confiáveis de informações sobre o coronavírus, a atuação de cientistas em pesquisas sobre a doença e o desenvolvimento de vacinas.

O biólogo, que tem mais de 140 mil seguidores no Instagram, divulga fatos científicos e se propõe a combater fake news em seu perfil por meio de uma linguagem simples e acessível.

A transmissão ao vivo também contará com a participação dos seguidores, que poderão enviar suas perguntas e apontar suas opiniões sobre a discussão.

Transmissões

A ideia do Papo SUS é destacar a atuação do sistema público de saúde nas políticas da área, na qualificação de trabalhadores e gestores e na assistência ao cidadão, além de discutir os serviços e desafios do Sistema Único de Saúde. As transmissões acontecem quinzenalmente, às terças-feiras.

Serviço

Papo SUS
Tema: Covid-19, fake news e o poder da ciência
Quando: terça-feira, 26 de janeiro
Horário: 19h
Convidado: divulgador científico, digital influencer e pós-doutor em Ecologia, Hugo Fernandes
Acesse em instagram.com/espceara

Publicidade

Leia também