No primeiro dia de vacinação, Crato imuniza 130 profissionais da saúde

Publicidade

O Plano de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 em Crato foi iniciado nesta terça-feira, dia 19. E a Secretaria Municipal de Saúde comemora os resultados alcançados no primeiro dia: 130 profissionais da saúde imunizados.

A gestão municipal esclarece que, esse primeiro lote, apenas parte dos profissionais da saúde e idosos institucionalizados serão atendidos

Pela manhã, durante uma abertura simbólica deste importante marco da saúde pública, o prefeito Zé Ailton Brasil acompanhado do vice, André Barreto; da secretária de Saúde, Marina Feitosa, e do presidente da Câmara, Florisval Coriolano, realizaram a aplicação da primeira dose na enfermeira Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo; e a segunda vacina no condutor socorrista do SAMU e técnico de enfermagem Eugênio Araújo.

Em seguida, a equipe de imunização do município percorreu diversas localidades do município: Guaribas, Monte Alverne, Santa Fé, Malhada, Dom Quintino, Sítio Romualdo, Baixio das Palmeiras e Riacho Vermelho. As atividades foram finalizadas na Unidade de Referência da COVID-19, no Zacarias Gonçalves. A vacinação dessa última equipe também foi acompanhada pelo deputado federal, André Figueiredo.

A gestão municipal vem realizando com sucesso o planejamento realizado para a vacinação da população. As primeiras doses recebidas, cerca de 1300 unidades, estão sendo destinadas para pouco mais de 30% dos profissionais de saúde cratenses, em especial àqueles que estão trabalhando diretamente no enfrentamento à COVID-19 e aos idosos institucionalizados em abrigos.

O prefeito Zé Ailton acompanhou de perto o trabalho da equipe da saúde e reafirmou o compromisso de sua gestão, em parceria com o Governo do Estado e Federal, em ofertar todas as condições para garantir a imunização da população cratense. “Elaboramos um plano, com muito cuidado e zelo, para que a gente possa dar a sequência e vacinar todos os cidadãos cratenses, dando tranquilidade e esperando que a vida normalize. Temos recursos disponíveis para a vacinação, que se somará aos insumos que o município vem recebendo. Mas quero tranquilizar a população que o nosso projeto é vacinar a todos, em união entre os governos municipal, estadual e federal”, finalizou o gestor.

Publicidade

Leia também