Ministério Público recomenda que Farias Brito divulgue lista de pessoas Vacinas contra Covid-19

Foto: Prefeitura de Farias Brito/Divulgação

Publicidade

O Ministério Público recomendou que as prefeituras das cidades de Senador Pompeu e Farias Brito, no interior do Ceará, divulguem diariamente nos sites oficiais o nome das pessoas imunizadas contra a Covid-19. O MP já havia feito a recomendação a outras três cidades do Estado, entre elas Fortaleza.

Além do nome dos vacinados, o Ministério Público solicita a data da aplicação da vacina, o grupo prioritário ao qual o vacinado pertence e a identificação do agente público que aplicou o imunizante.

A medida tem o objetivo de combater o desrespeito à ordem prioritária de imunização e proteger a população mais vulnerável e propensa ao desenvolvimento da Covid-19.

Os documentos da requisição definem que também devem estar nos sites oficiais informações relativas à campanha de vacinação contra a Covid-19, como infraestrutura, recursos humanos, quantidade de doses e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis para a imunização nos municípios.

No caso da cidade de Farias Brito, também foi solicitado que a prefeitura apresente o plano de vacinação.

O Ministério Público afirma ainda que os dados não comprometem a intimidade dos vacinados e garante que seja observada a ordem de prioridade na aplicação das vacinas.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

1B43CDFE-AB4F-4807-8EA1-D2DF9298EEB3
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas