Juazeiro do Norte: vacinação contra a covid-19 já alcançou quase mil profissionais da saúde

Publicidade

Em Juazeiro do Norte, a vacinação contra a Covid-19 foi iniciada no dia 19 de janeiro. Até o último domingo (24), já haviam sido aplicadas 921 doses da vacina Coronavac. O município recebeu da Secretaria da Saúde do Ceará o total de 3.106 doses, destinadas à aplicação da primeira dose do imunizante para 34% dos profissionais da saúde, e também dos idosos institucionalizados.

Nesta 1ª fase, foram priorizados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do tratamento de pacientes acometidos com o novo Coronavírus. Os profissionais que não forem contemplados nesta etapa, serão vacinados de acordo com o recebimento de novas doses.

Entre os dias 19 e 23 foram vacinados os profissionais da Unidade de Combate à Covid-19, da Unidade Sentinela, do Hospital Regional do Cariri, da UPA do Limoeiro, do SAMU e do Hospital Infantil Maria Amélia.

Durante esta semana, dos dias 25 a 29, serão vacinados os profissionais do hospital da Unimed; da Atenção Primária à Saúde; do Hospital Maternidade São Lucas; do hospital da Hapvida; da Clínica Santa Maria; do Centro de Nefrologia e dos laboratórios que fazem teste da Covid-19; os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência; e os Agentes de Endemias.

A imunização com a 1ª dose da Coronavac dos profissionais da saúde está ocorrendo nos respectivos locais de trabalho. As equipes de vacinação da Secretaria da Saúde do Município também estão se deslocando até as Instituições de Longa Permanência para Idosos para realizar a aplicação da vacina nesse público.

Publicidade

Leia também