José Borges de Lima, conhecido por ”Cabecinha”, residente na Avenida Humberto de Alcântara, no centro daquela cidade, confessou o caso de uma tentativa de roubo contra duas mulheres, tendo uma saindo lesionada no último domingo (3). Após depoimento à polícia, o jovem também confessou ter praticado um crime de triplo homicídio ocorrido em 31 de Outubro de 2020.
Ele foi preso em flagrante pelo delegado regional da cidade de Brejo Santo, Cristiano Morais, o qual determinou a sua condução ao ”Torinho” na cidade de Juazeiro. Segundo o delegado, José Borges já era investigado por triplo latrocínio na cidade de Jati.
Na madrugada do dia 31 de Outubro, ”Cabecinha”, teria tentado roubar a bicicleta do vaqueiro João Paulo Barbosa (35), que dormia em uma rede na propriedade em que trabalhava na Avenida Humberto de Alcântara. Não conseguindo, terminou matando João Paulo a vários golpes de faca.
Em seguida, o mesmo adentrou na residência do casal Maria de Fátima Gomes Ramos (69) e seu esposo Severino dos Ramos (68), onde na ocasião, matou os dois após ter tentado furtar R$ 50,00. O jovem teria adentrado na residência após perceber que a porta estava aberta.
Severino ainda tentou impedir que ele entrasse ou que sua esposa lhe desse o dinheiro, sendo esfaqueado e morto na cozinha da sua casa, já Maria de Fátima que tentou fugir em busca de socorro, acabou assassinada na calçada de sua residência.
Na época, com a chegada do Rabecão, ”Cabecinha” teria ajudado os próprios funcionários da Perícia Forense de Juazeiro a recolher os corpos, colocando-os nas gavetas da viatura da Pefoce Cariri.
Após o crime deste último domingo, ele foi reconhecido pela vítima na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde confessou os crimes com detalhes e disse estar ”arrependido”.
No depoimento, ”Cabecinha” chegou a confessar onde teria enterrado a camisa suja de sangue no dia dos crimes, onde após diligencia policial, os mesmos a encontraram e confirmaram os fatos. O delegado Cristiano Morais está requerendo do Poder Judiciário a prisão preventiva do ”Cabecinha”.