Inscrições para cadastramento no Auxílio Catador 2021 encerram-se dia 5 de fevereiro

Publicidade

O prazo para inscrição, junto ao Edital de Chamamento Público do Programa Auxílio Catador 2021, encerra no próximo dia 5 de fevereiro (sexta-feira)

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informa que as inscrições e o envio de documentação poderá ser realizada de forma presencial, de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 17h, no Setor de Protocolo, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), localizado na avenida Pontes Vieira, n° 2666, bairro Dionísio Torres, na cidade de Fortaleza, Ceará. Os interessados também poderão se inscrever pelo e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br.

O titular da Sema, Artur Bruno, lembra que são 2.500 vagas e que o Governo do Ceará, por meio da Secretaria, está concedendo recurso financeiro mensal, correspondente a um quarto (¼) do salário-mínimo vigente. “Participem, não percam a inscrição, este é um programa importantíssimo de pagamento pelos serviços ambientais que os catadores estão realizando nas cidades”, disse. Ele também destaca que “em dezembro último, o governador Camilo Santana aprovou a Lei Nº 17.377/2020 que torna o auxílio catador permanente”. A política pública social foi instituída de acordo com a Lei Nº 17.256, de 31/07/2020, que dispõe sobre “Programa de Auxílio Financeiro aos Catadores do Estado do Ceará, em Decorrência da Prestação de Serviços Ambientais”.

O coordenador André Pereira, de Desenvolvimento Sustentável, da Sema, ressalta que os catadores anteriormente habilitados pelo Edital de Chamamento Público Nº 01/2020 – Sema – Programa Estadual de Reforço a Renda Decorrente da Prestação de Serviços Ambientais no Estado do Ceará (EMERGENCIAL) deverão submeter uma nova inscrição e entrega da documentação exigida em edital. “Quem estava cadastrado no programa em 2020, precisa validar um novo cadastramento para receber o benefício, agora permanente, a partir de 2021”, explica.

Saiba mais

O referido edital tem validade de 12 (doze) meses para efeitos de habilitação, podendo ser prorrogado uma única vez, desde que mantidos os requisitos mínimos exigidos. Para mais informações e esclarecimentos, a Sema disponibiliza o telefone (85) 3108.2777 e o e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br.

Serviço

Inscrições no Programa Auxílio Catador 2021 da Secretaria do Meio Ambiente (Sema)

Prazo: até o dia 5 de fevereiro de 2021

Canais para inscrição:

De forma presencial: de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 17h, no Setor de Protocolo, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), localizado na avenida Pontes Vieira, n° 2666, bairro Dionísio Torres, Fortaleza, Ceará.

Formato eletrônico: pelo e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br.

Publicidade

Leia também