Fernando Santana inicia debate em prol de indústria de resíduos sólidos para o Cariri

Legenda:Deputado Fernando Santana e secretário executivo Paulo Henrique Lustosa participarão de reunião com prefeitos do Cariri.

Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Fernando Santana, estará reunido na próxima segunda-feira, 25, com dez prefeitos do Cariri para discutir a possibilidade de instalação de uma indústria de resíduos sólidos na região, por meio do Governo do Estado.

O encontro contará com a participação do secretário executivo de Saneamento da Secretaria das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, que representará o governo estadual na discussão da demanda apresentada pelos gestores municipais de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, há cerca de dez dias, ao presidente do Legislativo cearense.

A reunião será realizada em Crato e deverá contar com a participação dos prefeitos dos municípios de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra; Barbalha, Dr.Guilherme; Missão Velha, Dona Nazinha (em exercício); Caririaçu, Edmilson Leite; Jardim, Dr. Aniziário; Farias Brito, Francisco Sale; Nova Olinda, Dr. Ítalo; e Santana do Cariri, Dr. Samuel (todos da região Metropolitana do Cariri), além do prefeito do município de Altaneira, Dariomar Rodrigues e do anfitrião Zé Ailton Brasil.

“Recebemos a demanda dos prefeitos do Crajubar, que inclusive participaram de audiência com o Governador Camilo Santana, na semana passada, debatendo essa questão dos resíduos sólidos nos municípios do interior do Ceará. De pronto o nosso governador autorizou que fosse iniciado um esforço visando solucionar essa situação que o Cariri ainda atravessa e, neste sentido, vamos à região na próxima semana para dialogar com os demais prefeitos e apresentar, claro, situações que resolvam em definitivo essa demanda”, esclareceu o deputado Fernando Santana.

Publicidade

Leia também