Crato: Prefeitura ampliar rede de abastecimento do município

Publicidade

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, tem ampliado a extensão da rede de abastecimento de água no município. O objetivo da ação é garantir que os munícipes tenham acesso ao serviço de abastecimento, garantindo que água de qualidade chegue na casa de todos os cratenses. Neste ano, o serviço já foi realizado no Conjunto Novo Crato e no bairro França Alencar (Sertãozinho), contemplando a instalação de uma área em torno de 1 km de rede de abastecimento.

O trabalho realizado em parceria com a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), é uma ação que antecede a pavimentação das localidades. “A gente tá garantindo a rede de água primeiro, para que no futuro o município não tenha que realizar novas intervenções em para instalação de rede de abastecimento de água”, explica o engenheiro da Seinfra responsável pela fiscalização da obra, Welton Vieira.

O projeto consiste na implantação e melhoramento da rede de abastecimento. Fazendo ligação com tubos pvc e pba com diâmetro externo de 60 mm, equipamento que conduz água potável em sistemas enterrados de adução e distribuição, além da implantação de hidrômetros. O projeto também prevê a construção de reservatórios de água e parte elétrica para atender as demandas da população.

“A ideia é deixar o Crato funcionando totalmente em relação ao abastecimento de água. Também estamos realizando o trabalho na zona rural, como no caso do sítio Cruzeiro, numa área que não tinha rede de água antes e dependia do abastecido por carro pipa”, explica Welton.

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

1B43CDFE-AB4F-4807-8EA1-D2DF9298EEB3
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas