Boletos do Garantia Safra começam a ser distribuídos nesta sexta (29) em Crato

Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato iniciou, nesta sexta-feira, 29, a entrega dos boletos referentes ao programa Garantia Safra. A entrega ocorre na sede da secretaria, entre 08h às 16h.

Para receber, é necessário que o agricultor, ou algum familiar, se dirija até a sede da secretaria, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, portando os documentos de RG e CPF. O prazo da entrega dos boletos encerra no próximo dia 08 de fevereiro, e o agricultor deve pagar o documento na Caixa Econômica Federal (CEF) ou agências lotéricas até o dia 19 de fevereiro, para efetivar sua inscrição.

O programa do Governo Federal, realizado com parceria do Estado e Município, tem por objetivo garantir as condições mínimas de sobrevivência dos agricultores que por ventura venham a perder a safra por excesso de chuva, ou por falta dela. A SDARH ressalta que para efetivar sua inscrição é necessário que o agricultor efetue o pagamento do boleto, no valor de R$17,00, até o dia 19 de fevereiro.

Publicidade

Leia também