Juazeiro: secretaria de meio ambiente instala ecoponto para carroceiros

Publicidade

local servirá para descarte de entulhos e detritos

A Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte implantou implantou o Ecotransbordo, um local destinado para que carroceiros possam despejar os materiais que carregam para descarte como, por exemplo, entulhos e restos de materiais.

A pasta também distribuiu coletes padronizados para os carroceiros e realizou o emplacamento das carroças. Também está sendo realizado um trabalho educativo para que os trabalhadores possam despertar a consciência sobre a necessidade de dar bom tratamento aos animais de tração, principalmente jumentos e cavalos.

Podem utilizar o Ecoponto todos os carroceiros, mesmo que ainda não estejam cadastrados na base de dados do município. O recolhimento do material despejado e a devida destinação fica a cargo da empresa MXM Empreendimentos, que é responsável pela limpeza pública do Município.

O ponto de Ecotransbordo de Juazeiro do Norte está localizado na Av. José Bezerra, com a Rua São Mamede, no Bairro Timbaúbas, local no qual contém contêineres apropriados ao descarte dos resíduos.

Publicidade

Leia também