Crato premia profissionais da saúde municipal no Programa “Equipe Nota 10”

Publicidade

As equipes da Atenção Básica de saúde do município foram avaliadas por meio de indicadores, como realização de testes de Covid-19 e média de visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde. Profissionais da Unidade Básica de Saúde Edite Mariano foram os vencedores da edição 2020 _

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, quarta-feira, 16, solenidade de premiação do “Equipe Nota 10” Programa de Avaliação e Certificação Municipal da Atenção Básica. O momento aconteceu de forma remota, com transmissão feita no Paço Municipal.

O referido Programa tem como objetivo avaliar as equipes da atenção básica quanto aos processos de trabalho, aos resultados e a satisfação dos seus usuários pelo atendimento que recebem. Nessa segunda edição, as equipes foram avaliadas (o período de avaliação foi de 2 de janeiro a 31 de outubro) por indicadores como: realização de testes de Covid-19; média de visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, entre outros.

A “Equipe Nota 10” vencedora do ano de 2020 foi a dos profissionais que compõem a Unidade Básica de Saúde Edite Mariano, localizada no bairro Zacarias Gonçalves. Todos os integrantes da equipe vencedora receberão como prêmio, o valor do salário vigente no mês de outubro.

Para o vice-prefeito, André Barreto, é importante enaltecer a evolução na qualidade dos serviços em saúde. “Continuaremos na busca de melhorias, vamos fortalecer ainda mais a estrutura da saúde municipal, para melhor atender o cratense, com comprometimento e responsabilidade”, disse.

A secretária de Saúde, Marina Feitosa, parabenizou a todos os profissionais que fazem a saúde do município, ressaltou a importância do trabalho de cada um, sobretudo em um ano tão atípico em que a necessidade de atenção em saúde tornou-se ainda mais intensa. “A Gestão municipal visa, através dessa premiação e de tantas outras ações, valorizar o servidor, meu sentimento é de gratidão”, destacou.

O prefeito Zé Ailton Brasil agradeceu a união de todos no empreender por uma saúde melhor. “Podemos observar junto à comunidade, os agradecimentos dispensados a nossa gestão pelas melhorias na saúde. Precisamos continuar fortes e unidos nessa caminhada pela qualidade de vida, não se faz saúde apenas com bons equipamentos e boa infraestrutura, precisamos de profissionais de boa vontade, comprometidos com o bem servir. A valorização e o reconhecimento desses profissionais são imprescindíveis. Parabenizo pela responsabilidade e humanização”, concluiu.

Servidores de diversas áreas da saúde participaram do evento desse trabalho, entre eles, agentes comunitarios de saúde; dentistas; médicos; enfermeiros; entre outros.

Publicidade

Leia também