LOGO-NEWS-CARIRI

Zé Helder lidera corrida eleitoral em Várzea Alegre com 59,5%

Publicidade

O candidato à reeleição pelo MDB, Zé Helder, lidera a corrida pela prefeitura municipal de Várzea Alegre. O candidato, que disputa seu quarto mandato e segunda reeleição, tem 59,5% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa do Instituto Camminus, contratada pelo Portal News Cariri/WMO Empreendimentos e registrada no Tribunal Superior Eleitoral com identificação CE-07471/2020. Em segundo lugar, aparece o candidato Ribamar (PP), com 17,3%, seguido pelo Capitão Horizonte (Avante), com 4,8%. Indecisos, não souberam ou não responderam 16,3%. Brancos e nulos somaram 2,3%. Os números foram obtidos na modalidade estimulada da pesquisa, quando os nomes dos candidatos são mencionados.

Na modalidade espontânea da consulta, quando os nomes dos candidatos não são mencionados para os entrevistados, Zé Helder obteve 52,8% das intenções de voto, seguido por Ribamar, com 14%, e Capitão Horizonte, com 2,5%. Indecisos, não souberam ou não responderam 29,5%. Nulos e Brancos somaram 1,3%.

A consulta popular foi realizada nos dias 6 e 7 de novembro e ouviu 400 entrevistados, que também avaliaram a administração da prefeitura de Várzea Alegre. No quesito, 83,5% consideram positiva e 13,3% avaliam como negativa. Indecisos, não souberam ou não responderam 3,3% dos eleitores entrevistados. Quando perguntados se aprovam ou não a forma como Zé Helder administra o Município, 77% dos entrevistados aprovam e 17,8% desaprovam. Estão indecisos, não responderam ou não sabem 5,3%.

A pesquisa Camminus também quis saber o índice de rejeição dos candidatos. Com 43,5%, o Capitão Horizonte tem o maior percentual de rejeição. Não souberam, não responderam ou estão indecisos 29,3%. Zé Helder apareceu com 13,5%, seguido por Ribamar, com 10,8%. Nulos e brancos foram 3%.

Com nível de confiança de 95% e uma margem de erro de aproximadamente 5%, a pesquisa quantitativa realizou entrevistas pessoais e individuais, por meio de questionários estruturados e padronizados, aplicados a uma amostra representativa dos eleitores do Município, que foram abordados em seus domicílios.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas