Urnas eletrônicas serão distribuídas neste sábado em Juazeiro do Norte

Publicidade

As 5456 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais de Juazeiro do Norte serão distribuídas neste sábado, 14 de novembro, a partir das 7h da manhã. Elas estão lacradas e guardadas no Centro de Armazenamento de Urnas (CAMU) do Fórum Eleitoral de Juazeiro.

Serão várias rotas de distribuição, organizadas em função da proximidade dos locais de votação. Em razão da distância, as 64 urnas de Jardim serão as primeiras a saírem do Fórum. Só depois deixarão o local as 456 urnas que serão usadas nas seções de Juazeiro.

A distribuição é feita por carros contratados por meio de licitação pelo TRE/CE e as urnas são acompanhadas por técnicos. Após a entrega em cada local de votação, elas serão ligadas e testadas para simples conferência de dados.

A expectativa é que todas as urnas estejam nos respectivos locais onde funcionarão no dia do pleito até às 12h. Elas ficarão sob a guarda dos delegados de prédio até o início da votação, no dia seguinte.

Material da seção e EPI

Além das urnas, as Zonas Eleitorais com sede em Juazeiro do Norte também farão a distribuição dos materiais das seções e dos EPI dos mesários na sexta, 13, e no sábado, 14. Serão entregues cartazes, extensões e marcadores de distanciamento social. Além de litros de álcool gel e líquido que servirão para higienizar mesas, canetas e a mão dos eleitores.

Publicidade

Leia também