LOGO-NEWS-CARIRI

Trabalhadores da limpeza paralisam atividades em Juazeiro por atraso salarial

Publicidade

Os Trabalhadores de limpeza pública da cidade de Juazeiro do Norte, terceirizados contratados pela empresa MXM, paralisaram atividades em virtude de não terem ainda recebido o salário de outubro. São cerca de 330 trabalhadores que interromperam as atividades, diante do descumprimento do pagamento por parte da empresa.

O Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação e de Limpeza Publica, o Seeaconce, acompanha o caso atentamente e denuncia que, além do atraso salarial, existem problemas de atraso de pagamento de rescisões, FGTS e férias.

Além de um grande receio quanto aos pagamentos de salários e verbas rescisórias a serem feitos com o final do contrato com a empresa, em dezembro, diante da provável mudança de administração na Prefeitura de Juazeiro do Norte (o atual prefeito foi o segundo colocado na eleição, embora o primeiro colocado ainda dependa de decisão judicial para confirmar que assumirá a Prefeitura).

Nota da gestão municipal:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Público (Semasp), informa que o repasse para pagamento dos funcionários da limpeza pública já foi realizado pela administração a empresa MXM Soluções Ambientais, responsável pelos serviços. Portanto, já solicitou que esse pagamento fosse efetivado o mais rápido possível.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas