LOGO-NEWS-CARIRI

Saneamento e urbanização de ruas do Jardim Glória são entregues pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza

Foto: Carlos Gibaja

Publicidade

Com quase R$ 15 milhões investidos, as vias receberam sistema de drenagem, esgotamento sanitário, calçadas, pavimentação em piso intertravado e iluminação

Residir no bairro Cajazeiras, mais precisamente no Jardim Glória, ganhou um reforço em termo de qualidade e saúde. Nesta terça-feira (21), os moradores de 21 ruas da comunidade receberam a conclusão das obras de urbanização e saneamento, fruto do programa Juntos por Fortaleza, uma parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura. O investimento na intervenção, que teve início e agosto do ano passado, foi de R$ 14,7 milhões.

Ao lado do prefeito Roberto Cláudio, o governador Camilo Santana esteve no local para conferir o resultado das obras, que levaram à comunidade mais qualidade de vida com a implantação de um sistema de drenagem, esgotamento sanitário, calçadas, pavimentação em piso intertravado e nova iluminação.

Camilo Santana destacou que uma das questões mais importantes em uma cidade é garantir a qualidade de vida nos bairros. “Essas ruas estão todas com piso intertravado – o mesmo utilizado na Beira Mar, drenagem, esgotamento sanitário, iluminação. É dar dignidade à população e o Juntos por Fortaleza tem esse objetivo. É trabalharmos unidos, focados, otimizando recursos, priorizando as áreas que mais precisam, como habitação, saneamento e urbanização”, destacou o governador.

O trabalho realizado no local foi detalhado pelo prefeito de Fortaleza, que ressaltou o ganho qualitativo no cotidiano das pessoas que residem na região. “Embaixo desse piso tem toda uma rede de saneamento, esgoto, drenagem. Em cima dele, a gente implantou um pavimento de piso intertravado, calçadas, iluminação, toda uma nova urbanização. A gente sabe que saneamento e pavimentação trazem mais qualidade de vida e saúde para a população”, pontou Roberto Cláudio. O gestor municipal informou ainda que o próximo passo “é garantir para todos os moradores o papel da casa cartoriada”.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas