Policiais civis participam de Curso de Investigação de Crime de Lavagem de Dinheiro

Publicidade

Um grupo de 12 policiais civis participa, até o próximo dia 13, do Curso Básico de Investigação de Crime de Lavagem de Dinheiro promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

A capacitação, de 40 horas/aula, é coordenada pelo diretor do Departamento de Recuperação de Ativos da Polícia Civil, delegado Paulo Cid, e tem o objetivo de capacitar os integrantes da Polícia Civil do Estado do Ceará na utilização dos recursos disponíveis que auxiliam as investigações financeiras, apresentando o conceito e técnicas de investigação financeira, bem como, os tipos de análises técnicas realizadas pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da PCCE.

“O curso conta com aulas teóricas e práticas que buscam apresentar aos alunos as técnicas investigativas nesta seara. Assim a Polícia Civil do Estado do Ceará vem se especializando cada vez mais nas investigações financeiras que visam descapitalizar os criminosos na sua atuação delinquente, bem como confiscar e recuperar todos os valores provenientes da prática criminosa”, explicou o coordenador, Paulo Cid.

Participam deste treinamento delegados, inspetores e escrivães de diversas delegacias da capital e também do Laboratório de tecnologia contra Lavagem de dinheiro (LAB-LD) da PCCE.

Mais policiais capacitados

Em 2019, a Aesp realizou cinco edições do Curso de Investigação de Crime de Lavagem de Dinheiro capacitando 111 policiais civis no Estado.

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

1B43CDFE-AB4F-4807-8EA1-D2DF9298EEB3
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas