POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Uma tentativa de homicídio seguido da rápida prisão do acusado foi registrado na cidade de Jardim-CE nesta quarta-feira, dia 04. O presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Péricles de Sá Roriz Neto, o “Pequim” (PSB), de 57 anos, foi baleado pelo seu próprio primo e ex-prefeito daquela cidade, Wilson Roriz Filho.
O crime aconteceu no Distrito de Cacimbas, onde o acusado reside. De acordo com informações, ele convidou a vítima para o local e sem qualquer discussão efetuou três tiros contra ele que foi socorrido às pressas para o Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE, onde se encontra estável e sob cuidados médicos.
Em uma ação rápida, as autoridades da PM de Barbalha juntamente com a Civil e BPRAIO de Barbalha e a Força Tática de Juazeiro do Norte-CE, conseguiram prender o acusado. Na ocasião foram apreendidos ainda um revólver e uma espingarda calibre 12, além de uma grande quantidade de dinheiro sendo aproximadamente R$ 100 mil reais, cinco munições calibre 38 e um cartucho calibre 12.
Vale ressaltar que no interior do veículo da vítima também foi apreendido uma arma de fogo. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao acusado que terminou conduzido à Delegacia da cidade, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.