Juíza Kamile Castro adia decisão sobre processo de candidatura de Glêdson Bezerra

Publicidade

O julgamento do recurso que trata sobre o registro de candidatura de Glêdson Bezerra (PODE) para a prefeitura de Juazeiro do Norte, previsto para acontecer nesta segunda (23), não foi incluído na pauta pela juíza relatora Kamile Moreira Castro. Na ordem de deliberações do dia disponibilizada pelo site do TRE-CE, não consta o processo sobre o prefeito eleito de Juazeiro

Com o adiamento, o resultado das eleições em Juazeiro do Norte, oficialmente, segue indefinido, já que o registro de candidatura do vencedor permanece sob júdice. Glêdson Bezerra obteve nas urnas 50.715 votos, mas só será diplomado e assumirá o cargo de prefeito caso consiga autorização judicial.

O processo será julgado pelo pleno do TRE, composto por seis juízes eleitorais. A defesa de Glêdson, representada pelo advogado Dorian Lucena, diz que “nos bastidores, sabemos que há forte desconforto dos julgadores diante da decisão monocrática da juíza e os mesmos demonstram que irão exercer seu papel jurisdicional conforme a Lei e assim reverterão tranquilamente a decisão. Não há, da nossa parte, consideração de que é difícil reverter a decisão. Não sei a quem verdadeiramente a matéria se refere sobre essa parte dos bastidores”.

Publicidade

Leia também