Juazeiro do Norte: moradores denunciam colagem de adesivos de políticos sem permissão nas residências

Publicidade

Moradores e comerciantes de Juazeiro do Norte têm publicados em suas redes sociais diversas reclamações relacionadas à colagem de adesivos em casas e lojas – por cabos eleitorais – sem autorização. Em algumas residências, os adesivos foram colados por cima de outros que já haviam sido afixados de maneira arbitrária.

Outra reclamação da população é que as caixas de correspondências também vivem cheias de santinhos, na maioria das vezes com várias imagens repetidas. “Isso quando não jogam dentro do quintal da gente”, reclamou uma internauta moradora do bairro Timbaúbas.

“Se eles acham que ganham meu voto fazendo isso, tão enganados. Eu fico é com raiva. Não voto em quem acha que pode sujar minha parede sem pedir autorização”, disse um outro morador do bairro São Miguel.

Conforme a legislação eleitoral, a colagem de adesivos em prédios privados, seja residência ou estabelecimentos comerciais, sem permissão, caracteriza-se como propaganda eleitoral irregular e pode ensejar, inclusive, cassação de registro de candidatura ou de diploma, no caso dos eleitos. O eleitor pode denunciar a prática por meio do aplicativo Pardal, desenvolvido pelo TSE, e disponível para downloads nas lojas de aplicativos.

Publicidade

Leia também