Ilustradora fluminense aprende inglês sozinha e conquista público estrangeiro com ilustrações

Publicidade

Por Deize Lisboa

Mistério. É como a ilustradora de nome artístico “Rilay Martins” prefere conduzir seus trabalhos no Instagram. De forma anônima, a Fluminense de 24 anos já está próximo de alcançar 5 mil seguidores. Ela começou dentro da carreira em 2019. “Eu via outros artistas vendendo seus trabalhos na internet e vi que seria um bom negócio pra mim”, relata. O fato curioso é que o seu público consiste quase totalmente de pessoas estrangeiras. “ Eu via que esse público valorizava a arte então como eram maioria eu decidi trabalhar mais com esse público”, diz ela ao ser questionada sobre o motivo de possuir tantas pessoas de outros países no seu perfil. No entanto, a artista também trabalha com o público do Brasil.

A artista Fluminense faz artes misturadas com cartoon e animes- Foto: Arquivo pessoal

Para trabalhar com o público de “fora” é preciso dominar o idioma e ao ser interrogada sobre sua trajetória com o inglês, ela relembra o esforço. “Eu era bem nova, conheci meus primos estrangeiros e não entendia nada do que falavam, então comecei a me interessar pelo idioma e fui estudando por conta própria. Eu jogava videogames, usava um dicionário em inglês e um caderno velho”.

Só posteriormente que Rilay decidiu entrar para um cursinho de idiomas, mas já possuia seu perfil de artes e interagia com o público “gringo”. “Abri uma conta de artes no instagram onde tudo que lia, comentava, postava e seguia era em inglês e isso foi me ajudando a conquistar um público gringo”, disse ela.

O seu amor pelo desenho, vai além do reconhecimento que está conquistando. “Quero mostrar para outros brasileiros que estão começando na arte que podem sim trabalhar com isso e que não é complicado”. E ela vai além, quando fala sobre seu sonho de unir a ilustração com a tatuagem. “Também quero ser uma tatuadora profissional que vai fazer muitas pessoas se sentirem realizadas e felizes cobrindo uma cicatriz, homenageando um ente querido ou até mesmo apenas fazendo uma linda arte no corpo”.

“Eu sou uma pessoa que dá bastante atenção aos detalhes e eles percebem isso”, relata a ilustradora Fluminense Foto: Arquivo pessoal

Diante de tanto esforço e dedicação para a realização de um sonho, Rilay deixa um recado, “Nunca pense que você sabe demais um idioma, sempre procure aprender mais sobre ele. E para os que querem ser ilustradores pratiquem bastante, dêem atenção ao público, postem regularmente e tenha um bom portfólio”, finaliza, com orgulho.

Para conhecer ainda mais sobre o trabalho da Rilay, acesse:

Publicidade

Leia também